terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FELIZ POR NADA!

Queridos amigos. Como sabem estamos em férias coletivas, desde o dia 23/12 e só retornaremos às atividades dia 11/01 já com uma mega festa dia 13.
 
Hoje vim ao escritório buscar as correspondências (por que as contas não tiram férias também?) e não resisti em deixar pra vocês um recadinho de ano-novo!
 
Comecei a ler ontem um livro comprado há alguns meses mas que por total falta de tempo ainda não tinha começado (aliás, isso está virando lugar comum na minha vida, uma vergonha, preciso reorganizar minha agenda pois ler é uma maravilha). Voltando ao ponto, gostei tanto do texto que pensei na mesma hora que seria um lindo post de ano-novo.
 
Eu só tenho a agradecer à Deus pois neste ano realizei vários sonhos: meus, dos clientes e de muitas crianças. Agradecer também à vocês pela paciência em ler minhas linhas mal escritas e meus desabafos espinhentos. Por estarem sempre aqui, ao meu lado, me apoiando e incentivando.
 
E foi neste texto escrito por Martha Madeiros que encontrei uma mensagem que acho que vale a pena ler e praticar neste fim de ano que se despede.
 
Abracem seus filhos, seus pais, seus amigos e todas as pessoas que são importantes em sua vida. E agradeça por tudo o que conquistamos!
 
Eu vou abraçar e MUUUUUUUUUUUUITO!
 
Um beijo enorme no coração de cada um de vocês e até o ano que vem, que com certeza será um ano de muitas FESTAS!
 
FELICIDADES pra todos nós!
 
Mary
 
Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?


Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estréia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.


Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.


E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?


Meu palpite: dentro de um abraço.


Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.


Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.


O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz humana nenhuma se faz necessária, está tudo dito.


Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beira-mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?


Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo. Mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. ...recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste.


Serviço: FELIZ POR NADA, Martha Medeiros. Porto Alegre, RS: L&PM, 2011.

2 comentários:

Talita disse...

Mary ......
Um forte abraço!!!!

Um ótimo ano novo!!!!

bjus a vc e a todos os seus.

Anônimo disse...

Apenas pensei em deixá-lo cair uma linha para dizer-lhe o seu blogdasonho.blogspot.com realmente rocks! Eu tenho olhado para este tipo de informação por um longo tempo .. Eu não costumo responder aos posts, mas vou neste caso. WoW terrific grande.